O Sindserv foi denunciado no Ministério Público do Trabalho, sob a alegação da existência de possíveis irregularidades na cobrança de honorários, além de supostas ilegalidades nos contratos fornecidos aos substituídos, beneficiários na Ação Coletiva ação movida contra a prefeitura por falta da avaliação de progressão, que beneficiou grande parte dos servidores com indenização por danos morais.
Após a denúncia, o Sindserv foi notificado pelo MPT, para fornecer esclarecimentos sobre às supostas práticas ilegais, o que foi cumprido no dia 13/09/2024, com a juntada de defesa e documentos, inclusive com cópia dos contratos antigos e novos.
Assim, após a prestação de esclarecimentos e fornecimento de dados, ratificando a conduta do Sindserv, o Ministério Público do Trabalho REJEITOU denúncia, não tendo identificado qualquer conduta ilegal do Sindicato, eis que tudo está sendo realizado com obediência a legislação vigente, respeitando fielmente os direitos dos trabalhadores.
Assim, a fim de reforçar o compromisso de transparência e honestidade na luta pelos direitos da nossa categoria, além do intuito de colocar fim em boatos e suposições, o Sindicato publica a presente nota.
Clique AQUI a integra da decisão do Ministério Público do Trabalho